O ser humano é muito mais complexo do que ele mesmo imagina e sabe.
O seu corpo físico é um invólucro energético (denso), oferecido pela Mãe Terra, para que o espírito imortal venha estagiar mais uma vez nas plagas terrestres e aprender as lições necessárias ao seu aprimoramento consciencial.
Para manifestar-se na matéria, o espírito necessita de um invólucro energético sutil, um corpo de luz estelar que, em muitas ordens iniciáticas antigas, era apropriadamente chamado de corpo emocional, que o interconecte ao corpo físico, através dos liames energéticos do cordão de prata.
Da mesma forma que o corpo físico libera tensões através dos seus canais lacrimais, quando o ser humano chora suas pressões psíquicas, vazando-as pelas lágrimas cristalinas que liberam tantas tensões de dentro, assim também é o corpo espiritual, que libera suas mágoas e suas emoções mal resolvidas – através de determinados fluidos vitais que se exsudam dos seus chacras, como lágrimas psíquicas e energéticas, que se afiguram como pequenas gotas escuras, ou filamentos líquidos escuros e fístulas abertas -, por onde projetam-se energias em formas densas, liberando, de dentro para fora, aquilo que atormenta o Ser.
Muitas vezes, nos tratamentos de cura espiritual, sensitivos percebem essas energias escuras sendo exaladas e absorvidas pelos médicos do espaço, pelos espíritos benfeitores, que operam invisivelmente, limpando esses fluidos negativos e dissolvendo essas nódoas espirituais, sempre no campo energético. E, assim, por repercussão, tratam o próprio mecanismo físico, por repercussão psíquica direta, psicossomática.
Mexendo no campo psíquico, o corpo físico responde adequadamente – e a medicina já sabe disso -, apenas precisa compreender melhor esse mecanismo, de como os pensamentos e emoções afetam a saúde física.
Espiritualmente, isso é visível nessas energias escuras que exsudam dos chacras, e que os mentores espirituais, com muita paciência, limpam, exoneram e dissolvem, utilizando-se de recursos espirituais ainda incompreensíveis aos homens da terra.
É essencial que o ser humano trabalhe suas emoções, da melhor forma possível, com grande compreensão. É necessário um conhecimento adequado do sistema de chacras(4) – e saber trabalhar com as cores em cada um desses centros vitais.
Também é necessário saber trabalhar melhor com as energias das mãos, principalmente por parte dos curadores de todas as áreas, de todos os sistemas, que têm nelas o instrumento adequado para o seu trabalho; e que carregam, em seu coração, a chave para se conectar aos médicos do espaço e, mais além, aos devas da cura – seres espirituais que estão conectados com a Mente Universal do Todo -, e que podem passar vibrações suaves e serenas.
Por sua vez, os médicos do espaço trabalham adequando as energias (por entre os planos), e repassam-nas através dos canais humanos competentes para isso. Portanto, é essencial conhecer o poder de cura da música, dos aromas, dos trabalhos alternativos da Acupuntura, da Homeopatia e dos tratamentos vibracionais correspondentes.
O homem ainda está longe de compreender esses mecanismos – tanto aqueles de dentro dele mesmo, quanto aqueles de cura vibracional -, que o Homem ainda tateia, como criança. E, muitas vezes, grandes profissionais da saúde, que parecem gigantes em suas áreas e em seus ramos de trabalho, não passam de bebês no reino da consciência espiritual, por não saberem de mecanismos simples, que poderiam ser somados em sua arte terapêutica.
Pela bondade do Todo, muitas consciências operam invisivelmente e ajudam os homens. Mas tudo tem limite! E cada um tem a sintonia adequada do que pensa e do que quer da vida… Cada Ser é um universo em si mesmo, cheio de pensamentos e sentimentos, que estão declarados em suas próprias energias.
E, muitas vezes, quando não há o tratamento adequado, e a pessoa exsuda energias escuras de suas emoções mal resolvidas em seus chacras e em seu corpo espiritual, seres espirituais infelizes, carentes, também doentes, se anexam energeticamente à estrutura psicossomática da pessoa e, daí, se iniciam processos obsessivos de longo curso, numa simbiose oculta, invisível, nefasta, que a ciência material do homem ainda não reconhece.
É essencial que o homem se ligue na prece sincera ao Alto, que trabalhe suas emoções e enfrente os seus medos; que se esclareça e se aprofunde, enfim, que conheça a si mesmo.
Muitos pretendem conhecer o universo e o Todo, e sequer conhecem a si mesmos. Isso causa grande vazio dentro do coração. Muitos mergulham no trabalho, outros mergulham em emoções pesadas, e outros mais entram em vícios e se entorpecem de formas variadas.
E a causa é sempre a mesma: o vazio interior ao qual o ser humano se deixa levar… E, no entanto, há tantas coisas a serem descobertas, tantas maravilhas dentro do próprio ser humano!
Cada chacra é um portal divino, cheio de luzes e de cores. E as pessoas não os conhecem, porque sequer conhecem a si mesmas.
Olham-se no espelho e veem a aparência do corpo físico, que é apenas um invólucro energético mais denso. Observam-se, arrumam-se, mas se esquecem de arrumar a Luz em torno de si mesmas – na aura e em seus chacras.
As pessoas não se esquecem das mágoas nem das ofensas que os outros fizeram para elas, mas se esquecem da própria Luz! Esquecem-se de elevar o pensamento ao Eterno diariamente (na hora em que acordam, agradecer o dia; na hora em que deitam, agradecer a experiência do dia), e de se preparar para voos espirituais, além…O ser humano desperdiça os potencias a que tem direito. Possui o potencial do Todo em si mesmo. O macrocosmo habita o microcosmo de suas células. O potencial das estrelas reside em cada coração – que contém vastos potenciais embrionários, que precisam ser desenvolvidos.
O ser humano não precisa pedir permissão a um poder externo para desenvolver-se, precisa é mergulhar no seu próprio Ser interno, para descobrir – ou melhor, redescobrir -, esses potenciais e utilizá-los em sua ascese evolutiva.
Durante o dia, dentro do corpo; durante o sono, fora do do corpo. Mas suas necessidades são as mesmas: autoconhecer-se, seguir em frente, evoluir… Para, amanhã, estar melhor do que hoje; e sempre melhor…
E para isso, são necessários estudo e trabalho adequados.
Nada é fácil, nada é entregue gratuitamente, no que tange à evolução. Tudo demanda trabalho e esforço do Ser.
É necessário erguer os olhos ao infinito, mesmo que a tristeza tenha batido à porta… E também é necessário olhar dentro de si mesmo, para ver o próprio potencial – e, assim, reconhecer e enfrentar as coisas que acontecem em sua consciência.
Em frente, para cima: esse é o rumo do ser humano…
Mas, para seguir em frente, é necessário conhecer a estrutura do corpo energético e, daí, irradiar energia pelos seus poros psíquicos, enchendo sua aura de Luz, de dentro para fora.
Porque, na presença da Luz, as trevas se afastam, e o que é oculto finalmente é revelado; e o Ser, então, observa a verdade de frente, na própria Luz, que jamais engana.
Na verdade, é essa Luz que o ser humano vem temendo dentro dele mesmo, pois o encontro com Ela é o verdadeiro motivo da existência.
Ao mergulhar no corpo, o espírito vem com uma missão vital: trazer a Luz estelar e iluminar a carne e a Terra. Essa é a Missão de todos! E, na graça do Todo, que está em tudo, que haja mais Luz dentro de cada um, nessa grande viagem espiritual que é a Vida.
– Sanat Khum Maat-
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 09 de março de 2009.)
*** Aprenda a despertar suas energias e realizar o próprio desbloqueio energético com o curso O Despertar das Energias Bioconscienciais. Aprenda a se conectar com seu próprio poder energético, seu poder de autocura: