“A encarnação humana é um encontro de correntes hereditárias com as capacidades, aptidões e tendências adquiridas da alma individual.“

A hereditariedade física desempenha um grande papel; sabemos que algumas das características de um pai e de seus ancestrais podem ser encontradas novamente no filho.

Na família de Bach, por exemplo, havia vinte e oito músicos altamente talentosos em um período de 250 anos. Mais uma vez, Bernoulli foi um grande matemático, e oito outros matemáticos talentosos vieram atrás dele em sua família.

Isso é tudo uma questão de hereditariedade, nos é dito, mas isso é apenas parcialmente verdade. Para ser um bom músico, você precisa mais do que uma predisposição musical em sua alma, você também precisa de um bom ouvido no sentido físico. Este bom ouvido é uma qualidade física que pode ser encontrada em uma família de músicos e é transmitida de geração em geração. Em uma família, então, onde exista uma forte relação com a música, você encontrará bons ouvidos musicais, e assim, quando uma alma com um talento musical fortemente desenvolvido for encarnada, naturalmente não escolherá uma família sem interesse em música – onde isso iria definhar – mas uma que tem adequados órgãos físicos. Isso se encaixa muito bem com a lei do karma.

Retirado de <http://www.antroposofy.com.br/forum/a-lei-do-carma-relacionada-a-hereditariedade/> em 12/06/2018

Leia mais sobre carma aqui: www.clube.consciencial.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *