Desde criança tenho contato com as plantas e com a magia que elas exercem. Por meio de banhos com ervas, defumadores, chás, benzimentos da avó e da mãe, cresci ouvindo o quanto esses “remédios” são bons para várias coisas. Além disso, sempre morei em casas com muitas plantas, quintal e jardim.

Minha atual casa tem muitas plantas. Mais do que embelezar, esses seres incríveis nos oferecem suas energias sutis que nos chegam em forma de paz, harmonia, amor, equilíbrio, dentre outros benefícios.

Há milênios a humanidade usa as plantas para fins religiosos e medicinais. Nos tempos pré-históricos, o homem modificava o cheiro da fumaça pela adição de plantas. O incenso era um alimento para os deuses.  Pomadas e unguentos medicinais eram fabricados por sacerdotes egípcios por meio de extração dos compostos vegetais. Tratavam as pessoas com misturas de plantas e óleos. Em relação a documentos médicos, os mais antigos são chineses datados de 3700 a.C., onde se mencionava que, para cada doença, havia uma planta que era seu remédio natural.

O reino vegetal nos proporciona inúmeras formas de usufruir dos seus benefícios: chás, pomadas, banhos, compressas, inalação, vaporização, sachê, alimentação, sucos, spray, fitoenergia, óleos essenciais, florais, perfumes, enfim, podemos usar as plantas de inúmeras formas terapêuticas.

Já reparou que, quando em contato com a natureza, você se sente mais revigorado, leve, relaxado? O distanciamento das fontes naturais, assim como pensamentos e sentimentos disfuncionais, dentre outras situações, nos afasta mais e mais do nosso equilíbrio. O saldo são os inúmeros sintomas físicos precedidos dos emocionais. A energia da terra, do fogo, do ar, da água e do espírito divino estão impregnadas em todas as partes das plantas. Essas energias são compatíveis com a nossa energia, por isso nos fazem tão bem.

Dentre as inúmeras formas de obter benefícios por meio das plantas, cito 2 que utilizo com resultados positivos nas terapias que aplico:

Fitoenergética: é um sistema natural de cura, o estudo da influência dos vegetais sobre a anatomia sutil dos seres vivos por meio da aplicação da combinação corretas das plantas. O tratamento fitoenergético atua no nível físico, emocional, mental, espiritual e energético. Não tem efeito colateral, é um tratamento natural, não invasivo. Por meio da energia das plantas, os seres vivos podem obter equilíbrio das emoções e dos pensamentos.

Somos a manifestação física do espírito. No campo energético possui centros de energia, os chacras que são responsáveis por captar e distribuir a energia do ambiente às nossas glândulas.  Cada um dos sete principais chacras estão ligados a uma glândula endócrina.

Quando nos alimentamos (física e energeticamente) de energias salutares, compatíveis com nossa natureza, estamos nutrindo nosso corpo físico e sutil positivamente. Porém, quando essas energias são desqualificadas, ficamos doentes. Nossa energia é afetada diretamente pelo que pensamos e sentimos. Uma pessoa que carrega mágoa, raiva, tristeza etc, por muitos anos, a materialização disso acontece no corpo físico por meio de uma patologia.

Nossa natureza é divina, carregamos a grandeza divina, somos essencialmente amor, compaixão, paz, luz, alegria etc, e estamos aqui para expressar nossa beleza. Porém, se estamos desconectados de nós mesmos e imersos em agitação, raiva, medo, culpa, angústia, ansiedade, nos distanciamos da fonte primordial.

A Fitoenergética nos ajuda a repor a energia que perdemos diariamente em função da desconexão com nossa verdade. São 118 plantas catalogadas e compatíveis com nosso sistema energético, nos proporcionando equilíbrio físico, energético e emocional.

 

Psicoaromaterapia: utiliza as propriedades energéticas dos óleos essenciais na cura dos corpos físico, emocional, espiritual, energético e mental.

Os óleos essenciais possuem fragrância variável e são provenientes das inúmeras partes das plantas e são constituídos por centenas de substâncias químicas.

Os óleos são catalisadores e ferramentas energéticas das mudanças que queremos pois estimulam estados energéticos de consciência nos ajudando abrir nossa percepção. Dessa forma, nos auxiliam na investigação da verdadeira causa de determinados comportamentos.

O ser humano possui uma série de bloqueios energéticos limitantes e a psicoaromaterapia ajuda na revelação de memórias e convicções que estão enraizadas na infância e que influenciam nas nossas escolhas. Muitos dos condicionamentos que possuímos são herdados genealogicamente. Recuperar esses sentimentos reprimidos é o início da limpeza energética e emocional e o seu corpo passa por uma liberação de tudo que está estagnando a sua transformação.

O uso dos óleos essenciais promove o desbloqueio dos chacras, libera energia, expande a percepção das energias sutis, ameniza raiva, dissolve a culpa, trás a consciência emoções escondidas, dentre inúmeros benefícios físicos, emocionais, mentais e espirituais.

Portanto, você pode fazer uma terapia que integre as duas opções ou tratar com somente uma delas. Sozinhas ou integradas, o resultado é surpreendente.

 

Abraço

Andréa

Artigos recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *